Quem Somos

A UAI Brasil é uma agência de publicidade e comunicação. Desenvolve projetos de comunicação integrada, publicidade, design, eventos e web.

Tem grande experiência no atendimento à indústria farmacêutica, além de muitos êxitos em vários outros segmentos, como varejo, aviação e beleza.

A estrutura enxuta, especializada e rigorosa quanto aos padrões éticos de governança corporativa permite à UAI Brasil administrar e otimizar budgets, propiciando ao cliente uma excelente relação custo/benefícios.

A UAI Brasil tem como foco principal a área da saúde.

Conhecimento na área da saúde e sobre a legislação que rege a sua publicidade são aplicados no planejamento, criação e produção de soluções para a comunicação de nossos clientes.

Eventos

A UAI Brasil acumula ampla experiência no planejamento e execução de eventos como diferencial na prestação de serviços. Uma ferramenta importante no mix de comunicação de nossos clientes.

Um pouco da nossa história...

1992

1994

1996

1999-2001

2003

2004-2005

2006

2007

2008

2009

2011-2012

2015

2016

A UAI Brasil nasceu no verão de 1992 nas montanhas de Minas, fruto da paixão pela comunicação. Foi gerada em Belo Horizonte, nas salas, laboratórios e corredores do prédio 13, na PUC-MG.

Para aprimorar o atendimento à Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil e novos clientes de outros estados, em 1994 a UAI Brasil transferiu sua sede para São Paulo.

Começa uma nova fase de desenvolvimento.

Em 1996, a UAI Brasil conquistou as contas da Loja do Diabético (BH/MG) e da Gobbi Brasil Produtos Farmacêuticos, ajudando a transformar o produto Imedeen® em uma marca líder do segmento, segundo pesquisa da Marplan.

Em 1999, a agência conquistou a conta da Genzyme do Brasil e, em 2001, lançou para o cliente o projeto educacional "Gigi e a Doença de Gaucher", premiado com a Lupa de Ouro do Grupo de Marketing do Mercado Farmacêutico.

Em 2000, iniciou o atendimento às contas das empresas Graber Segurança Eletrônica e Cruzeiro do Sul Aviação.

Em 2003, a UAI Brasil já possuía as contas de vários produtos da Genzyme, notadamente Cerezyme®, Fabrazyme®, Aldurazyme®, Renagel® e Thyrogen®.

Nesse ano, a agência obteve a certificação do CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão da Atividade Publicitária.

Entre 2004 e 2005, a agência conquistou também as contas dos produtos da Genzyme na área de transplantes: Thymoglobulina®, Lymphoglobulina® e Celsior®; além do Seprafilm® para biocirurgias; e do Myozyme®, para as Doenças de Depósito Lisossômico.

Ainda em 2005, a UAI Brasil passou a atender também a divisão renal da Baxter.

Em 2006, o job "Calendário de Parede 2005", criado para o cliente Genzyme, foi um dos finalistas do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica.

Nesse mesmo ano, a UAI Brasil conquistou as contas da divisão Hemofilia da Baxter, da Abbott Diabetes Care e do IGEIM - Instituto de Genética e Erros Inatos do Metabolismo, uma organização não-governamental ligada ao departamento de pediatria da UNIFESP.

Em 2007, enquanto iniciava o atendimento da conta da Gambro AB (hoje parte da Baxter Intl.),
a UAI Brasil promoveu, com muito sucesso, as comemorações dos 10 anos da Genzyme do Brasil.

No ano de 2008, atendendo aos departamentos de T.I. e RH da Unilever, a UAI Brasil criou e executou uma campanha educativa multimídia junto ao público interno sobre o uso dos recursos de informática sob a perspectiva da segurança da informação.

Em 2009, foi a vez do laboratório americano Alexion Pharma confiar à UAI Brasil a sua estratégia de comunicação para a entrada dos suas terapias para pacientes portadores de doenças genéticas ultrarraras no mercado brasileiro da saúde.

Neste mesmo ano conquistamos a conta da Pall do Brasil, indústria voltada para o gerenciamento de fluidos e sistemas de purificação de água aplicados à medicina.

Durante 2011 e 2012, a UAI Brasil implementou inúmeras ações de endomarketing para o cliente Genzyme do Brasil, então recém-incorporado ao laboratório Sanofi. Além da adaptação dos colaboradores à nova estrutura, as ações também incluíram a mudança física das antigas instalações para os novos escritórios no Morumbi, junto às outras unidades de negócios da Sanofi.

2015 marca o início da parceria da UAI Brasil com a BSN medical, laboratório de origem alemã presente em vários países, especializado em ortopedia e tratamento de feridas.

Também em 2015 aconteceu o lançamento no Brasil do portfólio de terapias para a esclerose múltipla da Sanofi Genzyme - um evento científico/social produzido e coordenado pela UAI Brasil nas dependências do MuBE - Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

A Olympus Optical do Brasil passa a fazer parte do nosso portfólio de clientes.

Rua Paulo Orozimbo, 206 • Aclimação • CEP 01535-000 • São Paulo, SP • Brasil

Tel/Fax: 55 11 3272.1059